História

Todos são iguais perante o Criador
O Parque das Palmeiras Cemitério e Velório nasceu desse conceito

Paz, amor e harmonia se juntam nesta obra com o profundo respeito que o ser humano merece.

Sem diferenças, sem discriminações, apenas delicadas placas de bronze sobre um lindo gramado num imenso jardim florido, integrando o homem à natureza.

HISTORIA_02

O Parque das Palmeiras nasceu de uma necessidade urgente da região de Rio Claro. Pois os cemitérios locais desde aquela época já estavam com problemas de espaço, havendo uma grande demanda de sepulturas a ser atendida. O que era um grande problema para os habitantes de Rio Claro e para a Prefeitura Municipal. Partindo seu ponto o Abrigo S. V. Paulo junto com empresários da iniciativa privada, decidiram em caráter pioneiro, construir um novo cemitério na cidade de Rio Claro.

HISTORIA_04

Assim nasceu o Parque das Palmeiras Cemitério e Velório, sim um cemitério tipo “parque”.  A decisão por este gênero foi motivada pelo fato de que neste tipo de cemitério não há descriminação de credo, raça ou classe social. Há apenas o “campo santo”, gramado, florido e arborizado, sem ornamento exagerados e ostentação, propiciando um lindo ambiente de harmonia com a natureza, e, principalmente, de igualdade. Além da preocupação social, existia a ideia que de essa obra também oferecesse benefícios diferenciadores, para atender completamente as necessidades da população, bem como os aspectos mais subjetivos e emocionais de uma família no momento da perda de um ente querido.

HISTORIA_01

Desde sua implantação o Parque das Palmeiras teve a preocupação de atender seus clientes da melhor maneira possível, oferecendo jazigo com 3 gavetas, com toda estrutura interna  pronta para o uso, para que as pessoas não tenham nenhum infortúnio ou aborrecimento num momento muito difícil.

HISTORIA_03

O Empreendimento está em constante ampliação, suas ruas e alamedas foram pensadas para facilitar a circulação dos familiares e visitantes, a Construção do Velório, com suas 06 salas, para melhor comodidade de seus clientes, que podem velar e sepultar seu ente querido num mesmo lugar, sem precisar se locomover de um lugar para outro. O numero de jazidos também sempre aumenta para atender o maior número de pessoas.

A profunda sensação de respeito pelo ser humano ajudou a escrever a história do Parque das Palmeiras, e também motiva a manter as melhorias constantes, hoje e no futuro.

 


Parque das Palmeiras

Av 53 Particular - nr. S/N - Jd. Res. Copacabana | Rio Claro - SP | CEP 13501-250

(19) 3523-3345 | 3533-9508 | atend@parquedaspalmeiras.com

Desenvolvimento: qual9